O SUS QUE FUNCIONA
Todo o brasileiro tem direito a ter assistência médica gratuita. Mas os ricos e a classe média alta tem um ‘sistema’ SUS, pago pelo governo, muito melhor.
Qualquer brasileiro sabe que o SUS, Sistema Universal de Saude, tem de belo o nome, gasta boa parte do orçamento do Brasil, paga bons salários para alguns burocratas em Brasília, mas para o objetivo dele, dar assistência médica ao brasileiro comum?
Mas há um SUS, oficial, isto é legal, que funciona muito bem.
Imagina um profissional liberal, um médico, engenheiro, contador e até mesmo para advogados, que via de regra evitam pagar imposto de renda, há um SUS que funciona e muito bem.
Suponha que esse profissional tenha um rendimento de R$ 20,000,00 por mês. Não é um rendimento milionário, mas ele está no topo da pirâmide da renda nacional.
Do rendimento bruto, na hora de pagar o Imposto de Renda, o famigerado IRPF, ele teria que pagar no mínimo, depois de algumas deduções, limitadas, como dependentes, educação, etc, uns R$ 4 mil.
Mas a solução é simples. Escolhe um plano de saude bom, classe AMIL, SulAmerica, Bradesco, etc, paga esse plano e deduz do Imposto de Renda a pagar o valor pago. Assim governo, faz o novo “cash back”, criado na reforma tributária.
Não terá que entrar em filas, SISREGs, etc, e outros problemas, para ter um boa assistência médica, internações imediatas e exames de primeira classe, em prazos curtos. Viu como funciona o SUS para os ricos!