UM GRANDE PROBLEMA PARA O PAÍS FOI RESOLVIDO
Imagina, você é um atleta, apostou tua vida numa profissão cuja vida útil é curta, e você sabe disso. Curta e incerta, pois uma lesão pode antecipar tua aposentadoria, sem que você possa fazer nada. Só o caminho da mudança, de atleta para vendedor, burocrata, etc.
Aí vem uma Olímpiada, o principal objetivo de sua vida. Dos 10.500 atletas, que darão mil medalhas, aproximadamente, são 329 competições, mas o boxe dá 4 medalhas por competição.
Os atletas buscam as medalhas, a população torce mesmo sem enteder a mecânica do esporte. É a bandeira do País que sobe, quando há medalha!
E os políticos? Bem todos sabem que os ricos não gostam de pagar impostos! E os políticos são quase todos ricos. E para aproveitar essa onda patriótica da Olímpiada querem se aproveitar.
Um projeto que proteja um atleta é sempre bem visto pelo eleitorado, é claro. E, pensa um político, o que mais ele gosta? É de não pagar impostos! Definitivamente rico detesta imposto, é coisa para pobre pagar!
E os deputados começam a tramitação de um projeto para isentar de Imposto de Renda os medalhistas das Olímpiadas. Lula rapidamente vê que isso é um problema nacional, e para não deixar que esse problema seja resolvido pelos deputados, faz uma Medida Provisória, de validade imediata por 120 dias, e os brasileiros medalhados ficam isentos de pagar Imposto de Renda sobre os prêmios olímpicos.
Um grande problema do Brasil foi resolvido rapidamente!
Se lembram quando o Brasil ganhou a Copa do Mundo nos EUA em 1994. O avião que trouxe a delegação não passou na Alfândega. Trazia até as instalações para um bar, para o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O avião, um DC10 da Varig, trouxe 15 toneladas de muamba…
Nossos atletas só precisam do governo para começar suas carreira, o resto eles fazem sozinhos. Se ajudarem no ínicio o resto eles fazem sozinhos. E eu, que nunca fui atleta, fui engenheiro gostava de pagar Imposto de Renda, mostrava que estava progredindo, tendo sucesso!