Construído em 1927 em Kioto, é considerado o lugar mais assombrado do Japão, a ponto de muitos motoristas preferirem fazer longas viagens de carro para evitar passar por ali.

O morro onde foi escavado o túnel por escravos, já era famoso antes de sua construção. Ficou conhecido pelos combates entre samurais, como local de execução dos condenados à morte e posteriormente foi utilizado como cemitério.

Para piorar a extensão do Túnel Kiyotaki conta com 444 metros de comprimento, e o numero 4 é considerado um número desfavorável no Japão, na Coreia e na China, a ponto de muitos edifícios não terem um quarto andar e passarem diretamente para o quinto. E o número 4 é repetido 3 vezes. Na numerologia, o número três geralmente está associado à coisas malditas ou coisas envolvendo o destino, como por exemplo: Dizer três vezes o nome de espírito durante um ritual fará com que ele apareça, três batidas na porta de casa durante à madrugada pode significar a presença de um demônio.

Fantasmas também controlam o semáforo no início do túnel; eles gostam de fazer o semáforo ficar verde quando na realidade o semáforo ainda está vermelho, fazendo com que os carros colidissem. Na verdade, muitos motoristas esperam que o semáforo fique verde pela segunda vez antes de atravessá-lo.