A MONTANHA PARIU UM RATO
Lula achava que iria brilhar na ONU. Hoje de manhã Lula abriu os trabalhos na ONU, como é de praxe. Mas as pilhas estavam descarregadas e o brilho não apareceu.
O brilho que faltou na apresentação ficou no Brasil na forma de chamas! Mas como um legítimo Quixote atacou o inimigo dos povos, o mitológico mercado.
Disse que se um país pobre for a um banco pedir um empréstimo lhe será cobrado um juro 8 vezes maior do que a um país rico. O Brasil financiou obras na Venezuela, Cuba, Moçambique e Angola que não pagaram. Em Caracas há um metrô que não há em Belém, pago por nós! E o pior é que nem manutenção tem!
E o porto de Mariel em Cuba é novinho, moderno, e pago por nós. Tudo por culpa dos gananciosos bancos, que cobram o que emprestam, e quando há dúvidas, cobram mais juros.
Lula não sabe que os ricos ficaram ricos por não pagarem impostos. E quer cobrar impostos aos ricos. Não sabe que só pagam impostos os pobres, até mesmo aqui, onde ele governa. O jatinho que levou Lula a Sharm-el-Sheik, no Egito, após sua eleição, foi adquirido por impostos não pagos pelo dono.
E o pior! Lula reclamou que nunca uma mulher foi secretário geral das Nações Unidas, esquecendo que nomeou 2 homens para o STF, mesmo para uma vaga feminina…
Pimenta nos olhos dos outros é refresco, não?