PORQUE A LEI NÃO É CUMPRIDA NO BRASIL
Todo o Brasil sabe bem. Cadeia no Brasil é coisa de pobre e preto!
Ninguém discorda de uma verdade tão evidente. As leis são estritamete cumpridas, quando favorecem os ricos. Político quando é pego em um crime, grita logo: “estão crimilizando a pol[ítica”! E tudo para. Veja o caso dos equipamentos de ensino de robótica em Alagoas. Um assessor de Lira, o presidente da Câmara de Deputados, é pego com dinheiro vivo no carro e tem ligações evidentes com o desvio de dinheiro na compra dos “kits” de robóticas.
Bem, vamos dar mais exemplos tristes de que, no Brasil, o crime compensa. Dia 1 de maio, Lula participou de uma roda de amigos. Sim, ele chamou Boulos e alguns amigos para um bate papo, não se pode, diante do tamanha da roda de chamar aquilo de comício…
Bem, a Lei Eleitoral define o período eleitoral, durante o qual pode-se fazer propaganda eleitoral, dando nome, e cargo que vai ser ocupado. Antes desse período, Lula, naquela reda de amigos, pediu votos para eleger Boilos prefeito de São Paulo.
Pela lei não poderia fazer isso, mas, Lula aceitou a multa, paga pelo PT, com dinheiro público, não dinheiro do próprio Lula, e a vida continua. Valia a pena desrespeitar a lei, é barato e lucrativo. E é o exemplo que vem de cima. Bolsonaro sabia que em São Paulo havia uma multa para quem não usava mascaras durante a pandemia. Foi multado, pediu que apoiadores a ajudassem a pagar a multa, de R$1 milhão, recebeu va PIX R$16 milhões, e teve a multa perdoada. Mais uma mostra de que a lei não vale para ricos.
E a nós, pobres cabe cumprir as leis, senão cadeia! É nossa sina!