Os Sete Homens Fortes (ou “Sete Gigantes”), conhecidos localmente como Polos da República de Komi, são uma formação rochosa natural impressionante localizada no extremo oeste dos Montes Urais, na região da República de Komi, Rússia. Esses pilares gigantes têm uma aparência quase surreal, erguendo-se verticalmente do solo como imponentes colunas esculpidas pela natureza.

1) Formação e História Geológica:

Esses pilares, também chamados de Manpupuner, são o resultado de milhões de anos de erosão causada por processos naturais como o vento, a chuva e as mudanças de temperatura.

2) Origem Geológica:

Os pilares foram formados a partir de rochas sedimentares, que se consolidaram no fundo de antigos mares há cerca de 200 milhões de anos.

Durante milhões de anos, forças naturais desgastaram as camadas de rochas mais macias ao redor, enquanto as rochas mais resistentes permaneceram. Esse processo de erosão seletiva deixou os pilares, que hoje se destacam no horizonte.

3) Características dos Pilares:

Existem sete pilares que se elevam entre 30 e 42 metros de altura, fazendo com que pareçam “homens gigantes” observando a paisagem ao redor.

Os pilares são formados principalmente por rochas resistentes, como o arenito e o xisto, que conseguiram resistir à erosão mais do que o terreno circundante.