O ERRO DE LULA
O PT está em polvorosa. Perdeu feio nas eleições municipais e chovem acusações, só falta é ir às vias de fato.
Já disse aqui que Lula sabia todas as respostas, mas mudaram as perguntas e está mais perdido do que cego em tiroteio.
Para o PT o Ministério do Trabalho sempre foi essencial. Mas neste governo atual o Ministério trocou de nome e é na verdade Ministério dos Sindicatos. Que estão quebrados, pois Bolsonaro acabou com a contribuição sindical. Por esse mecanismo os sindicatos ficavam com um dia do salário de cada trabalhador.
Pois bem, Lula recriou e trocou de nome. Teoricamente é facultativa, só pagaria quem quisesse, mas os sindicatos conseguiram que o trabalhador fosse ao sindicato dizer que não queria pagar. Lógico que os sindicatos não querem perder dinheiro e assim oferecem todas as dificuldades para que o trabalhador pague, agora não é um dia de trabalho, é mais do que isso. E tome de filas nos sindicatos para assegurar que não haja desconto.
Depois de enfrentar uma fila, na hora de votar, o trabalhador lembra disso, e não vota no PT. Simples assim!
E Lula avisou na ONU que o Brasil ia dar um jeito no trabalho precário. Um exemplo para o mundo. A proposta era criar sindicatos dos motoristas de UBER e entregadores. Os precarizados detestaram a fórmula e o governo esqueceu de criar esses sindicatos.
Um governo do PT criou os MEIs. Ótima saída para os precarizados entrarem na Providência do INPS. O que aconteceu? Empresas contratam funcionários como se fossem MEIs. E abertamente!