NOS TEMPOS DE TRUMP, UMA BOA NOTÍCIA
Quando Trump ameaça o Panamá, chama o Primeiro Ministro do Canadá de Governador de estado, dizendo que o Canadá deveria ser um estado dos EUA e quer comprar, pela segunda vez a Groenlândia da Dinamarca, descobri que o Brazil já está nos EUA.
Isso mesmo, no estado de Indiana, na década de 1840, os proprietários de uma fazenda resolveram colocar nome dela de Brazil, em homenagem ao nosso país que, na época, era assunto de muitas notícias que chegavam aos EUA, mais especificamente uma notícia sobre a cidade de Ouro Preto, que era intitulada “City of Brazil”. Mais tarde, em 1866, a cidade foi fundada com o nome Brazil, o mesmo da fazenda.
Uma réplica do “Chafariz dos Contos”, monumento famoso da cidade de Ouro Preto, construído em 1745 foi dada pelo Brasil à cidade em 1956 como símbolo de amizade e está exposto no Forest Park.
De acordo com o Census, Brazil tem uma área de de 8,8 km², dos quais 8,7 km² cobertos por terra, e 0,1 km² cobertos por água.
Segundo o Census, a sua população era de 8.188 habitantes.
Quem nasce em Brazil é Brazilian, definição idêntica – em inglês – para quem nasce no Brasil da América do Sul. “Nasci aqui, portanto, sou brasileiro. E com muito orgulho”, diz Kenneth Turner, 76 anos, guardião do pequeno museu da Historical Society de Brazil.