Um fato estranho aconteceu num voo de uma empresa turca, num voo entre Istambul e Marrocos.

Uma caçada humana foi iniciada depois que vários passageiros fugiram de um voo da Turkish Airlines após ele fazer um pouso de emergência em Malta na quarta-feira.

Em 1º de janeiro de 2025, o voo TK619 da Turkish Airlines estava a caminho de Istambul (IST) para Marrakech, Marrocos (RAK). O voo foi operado por um Boeing 737 MAX 8 (TC-LCI).

Um passageiro adoeceu enquanto o voo estava no ar, o que levou a tripulação a fazer um desvio não programado para Malta (MLA). A aeronave estacionou em um ponto remoto em Malta. Dado que esta era uma parada não programada, nenhum ônibus encontrou a aeronave para transportar os passageiros até o terminal; os passageiros foram deixados a bordo da aeronave.

Enquanto as equipes trabalhavam para recuperar a mala do passageiro doente, quatro passageiros pularam pela porta traseira da aeronave para a rampa e escaparam para fora da vista. Acredita-se que esses passageiros escaparam completamente do aeroporto.

A polícia maltesa foi eventualmente alertada e lançou uma operação de busca. Esta operação também envolveu as Forças Armadas de Malta.