Figuras de pedra misteriosas no rio Shalmala (Índia)

Em nosso planeta, muitos territórios afundaram na água ou no subsolo. Como resultado, inúmeras estruturas antigas desapareceram. Mas algumas coisas sobreviveram e podemos admirar a beleza única de obras-primas antigas.

Na Índia existe um rio extraordinário, o Shalmala. Não muito longe do rio, a antiga estrutura de Saharaslinga foi preservada. Traduzido para o russo, significa literalmente “Milhares de esculturas de pedra”.

As estruturas de pedra incomuns eram chamadas de Shivalinga. Essas antigas obras-primas podem ser admiradas quando o nível da água do rio baixa. Eles ficam, em grande parte, escondidos pelas correntes do rio.

Ninguém sabe quando e por quem essas estruturas extraordinárias foram construídas. Os hindus acreditam que este complexo foi criado pelos deuses. Este lugar é considerado sagrado. Peregrinos vêm aqui do mundo inteiro.

Não é por acaso que este lugar é chamado de mágico. Impressiona com o trabalho único dos antigos mestres. Ou talvez seja o uso de tecnologias desconhecidas pelo homem?

Pesquisadores que estudam esses locais não conseguem explicar como o Shivalinga foi esculpido. Tais desenhos e artefatos, com formas geométricas perfeitamente precisas, dificilmente poderiam ter sido feitos usando dispositivos e ferramentas antigas.

Tais descobertas no planeta criam impressões inesquecíveis.