Acredita-se que os leões machos tenham uma vida incrível, onde não caçam e obtêm comida fácil. Eles são frequentemente descritos como aproveitadores que ocasionalmente patrulham o território.

Por exemplo, aqui está um raro avistamento de cinco leões machos bebendo água juntos:


Eles são irmãos e faziam parte da coalizão Mapogo.

Eles governaram por um período extraordinariamente longo, quase uma década. A maioria dos machos que sobrevivem até a idade adulta governam um bando por apenas dois anos.

A coalizão Mapogo gerou muitos filhotes.

Eles também mataram brutalmente mais de 100 leões, principalmente machos e filhotes. Esse comportamento não é incomum.

Eventualmente, o ciclo se fechou.

Cada um deles acabou tendo uma morte terrível nas mãos de outros machos. Foi uma violência de gangue brutal e contínua. As matanças geralmente duravam horas, com rajadas de mordidas e arranhões mutilando o leão escolhido.

Esta é uma causa muito comum de morte em homens.

Os leões são muito corajosos e majestosos e as pessoas ficam emocionadas só de vê-los. Com razão.

Mas eles não são animais particularmente inteligentes ou gentis. A linha entre coragem e estupidez é muito tênue, e os machos costumam ser mortos ao entrar em território inimigo, tentando atacar três outros machos ao mesmo tempo. Eles não são mantidos juntos quando é obviamente mais seguro fazê-lo. Eles enfrentam presas de alto risco e machucam os joelhos, condenando-se à fome.

As fêmeas fazem a maior parte da caça? Sim, mas nascer como uma leoa é muito melhor. Vivem mais e não sofrem violência intraespecífica. Se você pode escolher entre os dois, deve escolher ser uma menina.