Pegue uma cadeira e abra bem os ouvidos, porque vou explicar algumas coisas para você. Este é um Ratel, da família dos mustelídeos.

Sim, como lontras e furões, mas sem senso de humor.

O ratel é encontrado principalmente na África e na Índia, onde não hesita em lutar com leões, hienas, guepardos e até búfalos. Mesmo que pesa 5 kg Sua pele é muito grossa, o que a torna relativamente insensível a mordidas / picadas / pontas (os falantes de inglês chamam de Honey Badger, literalmente “texugo de mel”), mas também é muito maleável, o que a torna capaz de se virar. Contra o atacante, se ele for mordido no pescoço.

O ratel come cobras, escorpiões, porcos-espinhos, lebres e às vezes até antílopes. Ele obviamente ataca as colmeias. Mas cobras? Sim! Até as mais venenosas?

O ratel pode metabolizar os venenos mais perigosos de seus vizinhos. Se mordido por uma cobra ao tentar comê-la, ele acordará após uma soneca de duas horas para terminar a refeição antes de seguir para a sobremesa.

Se você ainda não está convencido de que é o animal mais feroz, saiba que, ao enfrentar um oponente maior que ele, o ratel tenta primeiro morder o escroto (joias da família) para provocar uma hemorragia.

Você ainda quer um pouco?

O ratel é o único mamífero com o ser humano capaz de correr para trás e, como seu amigo de cabelos pretos, pode impulsionar um forte odor repulsivo através da glândula anal.

É simples, o Ratel, é o Chuck Norris do mundo animal: coloca as pernas onde quer e geralmente fica na boca.