A PRIMEIRA BATALHA AMERICANA NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

A Batalha de Los Angeles, ocorrida em 24 e 25 de fevereiro de 1942, foi um evento em que as forças militares dos Estados Unidos dispararam contra supostos aviões inimigos sobre Los Angeles, Califórnia.

O incidente aconteceu apenas poucos meses após o ataque a Pearl Harbor e em um clima de alta tensão e medo de ataques aéreos durante a Segunda Guerra Mundial.Na noite do evento, alarmes antiaéreos foram acionados, e as forças de defesa costeira abriram fogo contra objetos que pensavam ser aeronaves japonesas.

O resultado foi uma série de disparos de canhões antiaéreos, mas não foram encontrados destroços ou confirmações de aeronaves inimigas. O episódio deixou várias pessoas feridas, principalmente devido ao pânico e ao caos que se seguiu.As investigações subsequentes indicaram que o que causou o alarme pode ter sido flares (foguetes sinalizadores), balões meteorológicos ou até mesmo reflexos da luz da cidade.

O evento gerou uma série de teorias da conspiração e especulações sobre a possibilidade de uma invasão inimiga, mas oficialmente, não houve evidências de que um ataque real tivesse ocorrido.

Eles atiraram durante horas contra um fantasma ou contra um maldito balão meteorológico. Houve apagões por toda a cidade, o pânico foi desenfreado e, finalmente? Não houve nada. Nenhum avião japonês, nenhum navio inimigo, nem mesmo um pequeno bombardeiro desesperado. Apenas caos, medo e, como cereja no topo do bolo, seis mortes de civis, não pelas mãos do inimigo, mas devido a ataques cardíacos e acidentes ligados ao delírio.