O Flamengo realizará eleições para presidência do clube no mês de dezembro. Bem, o clube é uma democracia e votarão os sócios, votaram na última eleição em 2021 um pouco mais de 2 mil eleitores.

Certo que haverá mais de uma chapa concorrendo, e o clube, segundo O Globo de ontem, vai se modernizar, usará urnas eletrônicas cedidas pelo TRE/RJ nas eleições.

Mas aí vem uma surpresa! Segundo o jornal haverá a impressão do voto! Sim, é incrível, mas está na notícia que a urna que no Brasil e no mundo inteiro, recebe os votos, e em seguida esses votos são contabilizados eletronicamente, nas eleições do Flamengo imprimirão os votos?

Para que serve a impressão dos votos? Para os eleitores que não aceitarem o resultados levarem seus votos impressos e exigir que todos os outros eleitores levem seu voto, para então, com a totalidade dos votos impressos, seja feita uma nova apuração? O Flamengo quer mostrar que Bolsonaro tem razão, voto impresso é a garantia de não haver fraude?

O problema é que as urnas não imprimem os votos, elas mostram a ‘zerésima’, uma listagem antes da votação mostrando que não há nenhum voto e, depois da eleição, há a impressão do total de votos por candidato, votos em branco e nulos. Simples assim! As pessoas de boa fé, e as há, acreditam nos resultados das urnas.