UM TIPO DE MARKETING
Quando o trem chegou à Estação Palisade , em Nevada, um centro na rede ferroviária do Pacífico Central , os passageiros ficaram olhando incrédulos.
Quando descemos do trem para esticar as pernas após a longa viagem, um cowboy de aparência sombria com uma pistola calibre 45 apareceu, dobrando a esquina da estação ferroviária e cruzando a rua principal em direção ao bar.
Ao avistar um sujeito do outro lado da rua, ele começa a gritar: “ Eu estava te procurando, seu desgraçado, e agora vou te matar .” Ele saca sua arma e atira. O outro cai no chão, rígido. Os passageiros correm para voltar para a carruagem, enquanto uma multidão enfurecida se reúne na rua e empurra o pistoleiro em direção à prisão.
A cidade logo ganhou a infeliz reputação de ser um refúgio para bandidos e uma cidade turbulenta. Passageiros do Central Pacific se aproximaram da cidade com uma mistura de ansiedade e apreensão, consolados pelo fato de que nenhum passageiro jamais havia se envolvido em uma carnificina antes .
A anarquia de Palisade, no entanto, tinha um lado incomum. A cidade era originalmente pouco mais que um ponto de parada ao longo da ferrovia, mas quando um ramal foi construído para alcançar minas próximas em uma cidade vizinha, Palisade experimentou uma repentina prosperidade econômica . Vendo a credulidade dos visitantes, os habitantes de Palisade decidiram anunciar sua cidade encenando episódios típicos do Velho Oeste .
Toda vez que um trem chegava à estação, Palisade se transformava em uma espécie de palco e todos os habitantes da cidade acabavam desempenhando um papel : pistoleiro, vítima, transeunte assustado e xerife. Com um assalto a banco em anexo.
A farsa só terminou com o declínio econômico da cidade, ocorrido em 1876.
Ironicamente, nenhum crime foi relatado em Palisade durante toda a exibição dos shows. Na verdade, os habitantes eram tão cumpridores da lei que a cidade nem sequer tinha um xerife de verdade.