O crime que Matthew McConaughey cometeu é bem normal, mas a forma como os policiais que o prenderam o encontraram é ao mesmo tempo embaraçosa e hilária.

Na noite de 25 de outubro de 1999, seus vizinhos ligaram para a polícia às 3 da manhã reclamando sobre música alta vinda de sua casa. Quando os policiais chegaram perto de sua propriedade, eles devem ter sentido o cheiro da maconha que ele estava fumando e decidiram invadir e prendê-lo.

Assim que entraram, encontraram Matthew, que já era famoso na época, completamente nu e chapado tocando bongô.

Matthew, que descreveu aquela noite como uma “jam session”, explicou como ocorreu a prisão em seu livro de memórias intitulado Greenlights :
O que eu não sabia era que, enquanto eu estava batendo forte em minha felicidade, dois policiais de Austin também acharam que era hora de invadir minha casa sem avisar, me derrubar no chão com cassetetes, me algemar e me prender no chão.

Matthew se recusou a cobrir seu McConaughey , e logo ele estava resistindo à prisão no meio da rua com 6 carros de polícia estacionados na frente de sua casa, e todos os seus vizinhos do lado de fora de suas casas olhando para o que deve ter sido uma visão boa, boa, boa de se ver.

Enquanto estava na prisão, ele começou a cantar junto com os outros companheiros de cela e as acusações de porte de maconha e resistência à prisão foram retiradas e ele simplesmente pagou uma multa de US$ 50.

Claro, essa história virou assunto na cidade e todo mundo estava rindo dela, incluindo a mídia que não se cansava da estranheza de tudo isso. Os moradores de Austin até o homenagearam de uma forma engraçada para lembrar a ocasião:

Dois dias depois, camisetas da BONGO NAKED (Bongo nu) estavam por toda Austin.