POR TRÁS DAS LENTES DE O PODEROSO CHEFÃO
Durante as filmagens do primeiro filme de “O Poderoso Chefão”, a verdadeira máfia ficou tão curiosa sobre o que estava acontecendo durante as filmagens, que espionaram os atores e diretor, para garantir que os atores não os fizessem ficar mal visto pelas pessoas.
Eles também queriam ter certeza de que não usariam a palavra “máfia” no filme.
Os chefes Joe Colombo e Paul Castellano decidiram enviar o assassino da família Colombo, Lenny Montana, para o set de filmagem do filme. Montana se tornou tão querido pelos atores e por Francis Ford Coppola que acabou ganhando o papel de Luca Brasi. Montana era um grande fã de Marlon Brando, assim como muitos garotos daquela época. Ele mal conseguia atuar e Brando acabou ajudando o “ator” a ficar mais confortável, ajudando-o a brilhar e ter um bom desempenho no seu tempo de tela limitado.
O grande mafioso e ex-lutador ficou extremamente grato e, de repente, os mafiosos concordaram totalmente com seu desempenho na tela, e isso ajudou a amenizar muitos dos problemas que Francis Ford Coppola teve na época.
Nos livros, Lucas Brasi é descrito como o soldado mais temido e frio de Don Corleone, o personagem era tão assustador que sua presença calada em uma sala podia fazer todos ficar desconfortáveis e até rezarem para sair dali. E também era o único homem que fazia Vito Corleone sentir medo, e detalhe, Luca Brasi só tinha um medo também, que era do próprio Vito.
Acham que Lenny Montana fez um bom papel?