O LUGAR MAIS INÓSPITO DA TERRA
Ele é tão inóspito que não existe vida por lá. Não há plantas de nenhum tipo, muito menos árvores, simplesmente porque plantas não conseguem sobreviver por aqui, apesar de chover pelo menos uma vez por mês.
Não existem insetos ou animais, também. Até mesmo escorpiões e baratas não conseguem sobreviver por aqui.
Este lugar é, literalmente, desprovido de vida, e isto não tem nada a ver com a influência do homem. O lugar é naturalmente desprovido de vida. Nada consegue sobreviver aqui.
Se o sol constante e implacável não te matasse de insolação, então as temperaturas o matariam, porque no verão são extremamente quentes, e no inverno ficam bem abaixo de zero.
Não importa a estação do ano, após quarenta e oito horas andando por aqui, você vai ficar desidratado. Sem ajuda, morrerá.
Mesmo se você tiver sorte e chover, no instante que esta chuva chega ao solo ela se torna tão tóxica que, se você beber desta água, só vai conseguir acelerar sua desgraça.
Já sabe onde é?
É sal!
Quilômetros e quilômetros de sal, para todos os lados que você olhar. Existem trinta mil acres de sal aqui, o equivalente a setenta e quatro quilômetros quadrados, com um metro e meio de profundidade. Sal noventa por cento puro. Tão puro que você poderia, literalmente, pegá-lo no solo e colocá-lo em suas batatas fritas. Mas isto é estritamente proibido.
Por quê? Porque este lugar é, também, o lugar mais liso do planeta. Para ser mais específico, é o maior lugar mais liso do planeta, então é proibido remover sal daqui.
Fica um pouco a oeste de Salt Lake City, no estado de Utah. Ele é chamado de “Bonneville Salt Flats.”
No mapa ele aparece como esta enorme mancha cinza à esquerda de Salt Lake City. Dá para ver que é bem maior que a cidade em si.