Que no futuro os carros serão elétricos só os conservadores não acreditam.

Mas a disponibilidade de pontos de distribuição de eletrecidade para manter rodando os EVs? Tão cedo não estarão disponíveis. No caso inverso, no início de século XX os veículos a combustão interna levavam galões de gasolina quando saiam das cidades.

Enquanto isso os híbridos são uma solução. Mas qual híbrido?

Esta é outra solução possível que, esperançosamente, será é oferecida no pacote de mobilidade juntamente com eletricidade, híbrida, hidrogênio, etc.

Então o mercado escolherá as melhores soluções.

Especificamente estamos falando do E-Power que é comparado abaixo com elétrico e híbrido.

A vantagem é que o motor de combustão interna irá operar principalmente na melhor faixa de desempenho, enquanto no modo convencional o motor a combustão interna funciona no modo expandido.

Como opera sempre a sua melhor eficiência a sua eficiência no aproveitamento do combustível será de 50% contra 30% do híbrido comum.