Os números decimais foram realmente um grande avanço em relação ao uso exclusivo de frações, que eram comumente utilizadas na matemática até o final da Idade Média. No entanto, a introdução dos números decimais na Europa ocorreu um pouco mais tarde, e não se deve exatamente a Immanuel Bonfils, a quem é atribuido tal feito.

Os números decimais como os conhecemos hoje foram introduzidos na Europa no final do século XVI pelo matemático e astrônomo holandês Simon Stevin. Em 1585, Stevin publicou um tratado intitulado De Thiende (“Os Décimos”), no qual explicou o uso dos números decimais e a importância deles para simplificar cálculos, principalmente para comércio, astronomia e navegação. Esse sistema foi revolucionário e rapidamente ganhou popularidade, substituindo, aos poucos, o sistema fracionário tradicional na Europa.

Quanto a Immanuel Bonfils, ele era um matemático judeu francês do século XIV e é conhecido por algumas contribuições no uso de frações e tabelas astronômicas, mas não especificamente por introduzir os números decimais. As frações decimais, no entanto, já eram usadas em outras partes do mundo, especialmente no mundo islâmico e na China, muito antes de Simon Stevin as popularizar na Europa.