HORÁRIO DE VERÃO
Tem pessoas que gostam, outras não! Mas tem um significado físico, economiza energia elétrica, e é usado na maior parte do mundo onde há sentido. Quanto mais perto da Linha do Equador, menos sentido faz. Mas aqui no Rio de Janeiro, já faz sentido.
As pessoas que não gostam mostram que as mudanças nos hábitos faz com que a adoção do horário de verão reduza a economia de energia ano após ano. É verdade, mas ainda assim há uma economia de eletricidade.
Mas há pessoas que simplesmente odeiam a ideia do ‘horário de verão’. E Bolsonaro é uma dessas pessoas. Não liga para a economia e nem para a ciência. e com a caneta na mão decretou o fim do ‘horário de verão’, sem choro nem vela.
Seu programa de governo é destruir o que ele não gostava. Declarou que os pardais nas estradas, para o controle de velocidade, tiravam o prazer de dirigir e só não os proibiu porque a justiça não deixou.
Lula mencionou a sua volta, mas como era uma promessa de campanha, e já tinha ganho a eleição, deixou o banimento do ‘horário de verão’ em vigor, até que a seca veio, e mesmo uma pequena economia é bem vinda.
Mesmo assim ainda não voltou o “horário de verão”! O que falta? Será que Janja não gosta do ‘horário de verão’?