AS CAPAS DA REVISTA TIME, AMERICANA
Adolf Hitler foi escolhido como “Homem do Ano” pela revista Time em 1938. No entanto, essa escolha não foi uma homenagem ou reconhecimento positivo. O título de “Homem do Ano” (hoje conhecido como “Pessoa do Ano”) é concedido à pessoa que mais influenciou os eventos mundiais durante aquele ano, seja de forma positiva ou negativa.
Em 1938, Hitler havia se destacado por sua política de agressão e expansão territorial, incluindo a anexação da Áustria (Anschluss) e a crescente ameaça nazista na Europa. A escolha de Time refletiu o impacto global de suas ações, que estavam levando o mundo à beira da Segunda Guerra Mundial.
A capa da edição, publicada em janeiro de 1939, retratava Hitler de maneira sombria, sentado em um órgão enquanto “tocava” a morte e a destruição da Europa. Portanto, apesar de ele ter sido a figura mais influente do ano, a revista destacou as consequências trágicas de suas ações.
Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu eleição popular como personalidade do ano de 2021 da prestigiada revista americana “Time”. E não teve direito a foto na capa. As fotos de Bolsonaro na capa do Time, são como tudo o que faz, “FAKE”!