A Coca-Cola em garrafa de vidro possui sabor superior (pelo menos, parece) devido a alguns fatores da embalagem. O vidro, ao contrário do plástico PET ou metal, é inerte e não interfere na qualidade da bebida, mantendo o sabor da Coca-Cola mais puro e natural. Além disso, o vidro ajuda a manter a bebida mais fria por mais tempo, o que contribui para uma experiência mais refrescante, parte do sabor único da Coca-Cola é devido à sua acidez (da combinação do ácido carbônico com o ácido fosfórico). Se a bebida esquenta um pouco, perde parte do ácido carbônico (em forma de bolhas, pois este ácido se dissocia em água e gás carbônico), alterando o sabor do refrigerante.

– A correção

Ao contrário do que as pessoas pensam, KS é um tamanho específico de garrafa de Coca-Cola. E não é aquela pequena de 237 ml. É a de 296 ml. E por que isso?

– Bom… Senta que lá vem história!

A Coca-Cola surgiu no dia dia 8 de maio de 1886. Criado originalmente como xarope para problemas de ingestão, o “remédio” surgiu em Atlanta, nos EUA. No primeiro ano, vendiam-se 9 copos do produto por dia. Hoje, estima-se que é vendido 1,7 bilhão de litros por dia, tornando-o o terceiro produto líquido mais comercializado no mundo (perde somente para água e petróleo). Após alguns anos sendo comercializado em garrafas não padronizadas, foi em 1915 que surgiu a famosa garrafa, inspirada no formato de um cacau, tornando-se uma de suas marcas registradas. Em 1923, o formato sofreu uma pequena alteração que é a versão que conhecemos hoje.